quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que vem a ser a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos- NFS-e

NFS-e
Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos é o documento emitido eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura de Curitiba, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviço.

-O que é Nota Fiscal Convencional
Considera-se Nota Fiscal Convencional todas as notas fiscais de serviços emitidas na conformidade da legislação vigente, como por exemplo, as impresssas tipograficamente ou via formulário contínuo que não sejam NFS-e.

-O que fazer com as Notas Fiscais Convencionais já confeccionadas após o ingresso no sistema de NFS-e
As notas fiscais convencionais poderão ser utilizadas como Recibo Provisório de Serviços RPS. Caso não utilize como RPS deverão ser apresentadas à Prefeitura de Municipal de Curitiba para cancelamento. De qualquer forma, como nota fiscal de serviços elas perdem a validade a partir do inicio de emissão das NFS-e.

2 comentários:

  1. Os micro e pequenos empresários de Curitiba e região já podem contar com o MEU PRIMEIRO SOFTWARE para emitir a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços totalmente automatizada e integrada a prefeitura.

    Experimente Grátis por 30 dias, em: www.meuprimeirosoftware.com.br

    ResponderExcluir
  2. As empresas que possuem um volume maior de emissão, ou que desejam integrar seu atual sistema de gestão com o ambiente da Prefeitura, poderão utilizar softwares integradores. Soluções de integração são muito utilizadas para evitar retrabalho e, consequentemente, eliminar erros de digitação e escrituração.

    A G2KA Sistemas presta auxílio na implantação de soluções de integração da NFS-e em Curitiba.
    www.g2ka.com.br

    ResponderExcluir