terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sou Consumidor de Serviços. Como devo proceder para me cadastrar no programa Boa Nota Fiscal ou Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e)?

O cadastro web para Consumidor de Serviços, seja este Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, deve ser feito da seguinte forma:  

1 - Acesse o portal da Boa Nota Fiscal ou Nota Fiscal Eletrônica em http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse/

2 - Clique em Consumidor de Serviços > Cadastre-se Aqui.

3 - Na nova página,  selecione a opção Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Preencha corretamente todos os dados solicitados. 


Abaixo, segue a descrição das opções solicitadas na tela “Cadastro”:

Logradouro – preencha com o seu endereço: nome da Rua, Avenida, Alameda, etc.


E-mail - O e-mail deve ser informado corretamente para receber as mensagens do Sistema ISS Curitiba e principalmente para poder cadastrar uma nova senha em caso de esquecimento.

Senha - Senha pessoal de 6 (seis) a 12 (doze) dígitos.

Lembrete - Frase ou palavra de livre escolha do usuário que o faça lembrar da senha escolhida. Em caso de esquecimento da senha, essa frase será solicitada para a criação de uma nova.

Importante: A pessoa física detentora da senha será responsável por todos os atos praticados por meio da senha por ela cadastrada, com os efeitos jurídicos e fiscais previstos na legislação.

4 - Uma janela de confirmação se abrirá. Se concordar com os termos, clique em CONCORDO.


5 - Se seu cadastro for efetuado com sucesso, uma nova janela se abrirá informando a realização. Clique em OK.


6 - Após a confirmação dos dados no Cadastro Web, ocorre o envio de uma mensagem eletrônica para o endereço eletrônico (e-mail) informado, contendo as instruções e o link para ativação do Cadastro.

7 - Pronto! Agora você está cadastrado no Boa Nota Fiscal e pode consultar seus créditos, bem como usufruir destes em forma de desconto no IPTU.


Observação: Para fazer o download do manual explicativo sobre como se cadastrar no Portal do Boa Nota Fiscal, acesse http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse/manuais.aspx

4 comentários:

  1. Não funciona!!!! Entrei confirmei meus dados e não consigo entrar, masndo email para o fale conosco e NINGUEM RESPONDE!!! INFELIZMENTE NÃO FUNCIONA O SITE!!!
    wagner.stambuk@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito ruim,parece que até nao querem que façamos o cadastro das notas;

    ResponderExcluir
  3. Orientamos que procure usar o Internet Explorer ou o Firefox para acessar o Portal Boa Nota Fiscal.
    Nos últimos dias, devido a grande procura, o site apresentou alguns problemas. Mas estamos trabalhando para melhorar!

    ResponderExcluir
  4. Impossível entrar no site para mandar a nota eletrônica. Tentei em 3 macbooks e um PC. So as vezes funciona no PC. No mac nunca. Esta me prejudicando. Favor mandar instruções.

    ResponderExcluir